sábado, 21 de janeiro de 2012

Primeiras Impresões, Escolhendo Cursos


Olá gente,

Primeiramente me perdoem por ficar tanto tempo sem postar. Mudar pra outro país é muito difícil, principalmente quando se demora um pouco pra conseguir computador, conciliar tempo de estudos e ainda ficar dando notícia para família/amigos que ficaram =)

Enfim, meu vôo foi tranquilo, demorou umas 12h pra eu chegar aqui contando as escalas e o tempo de Check-In, foi muito chato porque eu odeio voar muito. Não consigo dormir.

Indianapolis é uma cidade maior que Campinas, embora tenha menos habitantes. A cidade é mais espalhada, mas muito urbanizada. O Estado de Indiana é repleto de fazendas e acho que é o nicho principal daqui XD




Enfim, cheguei na faculdade e conheci os outros brasileiros, e nosso grupo é MUITO legal. Juro, todo mundo se dá bem com todo mundo, e ri junto, e tudo mais. Somos em 6 no total:

Carol, que faz Medicina na ESCS
Laise, que faz Medicina na ESCS
Raiana, que faz Gerontologia na UFSCar
Jéssica, que faz Biomedicina na UFG
Eduardo, que faz Farmácia na UFG




Tivemos uma semana de recepção aqui, com palestras, coisas sobre burocracia de visto, emprego, etc.

E precisamos ir fazer compra. QUALQUER intercambista que se preze tem que fazer isso assim que chegar nos EUA. Eu tinha pouca roupa de frio, então acabei indo na Macy's comprar. Tem outras lojas de roupa baratinhas também, como a Target e o próprio Walmart.

Enfim, caso venham para o Spring, vocês vão pegar uma queima HORROROSA do estoque de roupas que ficou do Natal. Eu comprei um sobretudo da Guess que saiu de $390 por $115, sem contar gorros, luvas, e tudo mais. Tudo em promoção.

E depois eu fui no Walmart comprar coisas para meu quarto. O de sempre: coisas pra escrivaninha, lâmpada, roupa de cama, cobertor, material de limpeza e papelaria. O Walmart é demais e você deve sua alma pra ele aqui nos EUA, porque ele te salva mucho! hahah


Parem tudo e vejam os customers do Walmart nesse site: http://www.peopleofwalmart.com/ HAHAHAHA

E tivemos o dia de application para as disciplinas. Estivemos um pouco em desvantagem por causa que os alunos escolhem as disciplinas antes do final do ano, então muitas das matérias que queríamos estavam com a classe cheia. Mas deu pra pegar bastante coisa.

Eu quis "expandir meus horizontes" aqui nos EUA, então peguei Genética (que é ruim na minha escola), Microbiologia, Canto, Introdução ao Teatro, Seminário de Química e Medicina Alternativa. Seis matérias e 15 créditos (15h/semana)

Jajá conto como estão as aulas, porque estou atrasado para uma.

Abraços cheios de neve. Ah, preciso de um tópico pra neve. hmmm depois eu faço!

Um comentário:

  1. que super! aproveitem bastante essa experiência! e mantenha atualizado aqui, mas só qndo der =) td mundo gosta de saber das coisas legais q acontecem por aí, e das não muito legais tb =)

    ResponderExcluir