domingo, 29 de janeiro de 2012

Ah... A neve!


Oi gente,

Bom, como prometido, eu vou fazer um post sobre neve, porque, como muitos que estão estudando nos Estados Unidos agora, eu sou um brasileiros que veio do inferno (a.k.a. Rio Claro), onde 30 graus Celsius é extremo inverno e a função Crispy é ligada durante todo o verão.

Rio Claro não se importa com sua pele, com seu suor, com o tanto de sabão que você usa pra lavar roupa. É quente e ponto. Já aqui... Bom, eu desci do avião com dois casacos, estava fresquinho. A primeira impressão foi de me frustrar, porque todo mundo da cidade, quando eu perguntava se "veria neve", me respondia: "esse é um dos invernos mais quentes daqui, passamos o natal só com um dia de neve".

Enfim, fiquei triste/puto, até que no terceiro dia que eu estava aqui começou a nevar. No quarto teve granizo, no quinto passou o Articuno aqui e usou o golpe raio de gelo, nevasca, etc.
Eu e os outros brasileiros, que também vinham de regiões quentes, ficamos meio maravilhados com o fato. Eu estive nos EUA duas vezes antes daqui, mas nunca tive a oportunidade de relar nos floquinhos brancos porque sempre estive no Sul dos EUA (Reno e Atlanta).







Enfim, foi muito bom, mas aí começam as dicas pra você não se ludibriar demais:

1. A neve é gelada, acredite. Um bom treino é colocar a mão no congelador da sua casa (no gelo, claro) e ver quanto você aguenta;

2. Use luvas impermeáveis, fui brincar de fazer bola de neve com minhas luvas de lã e minha mão congelou do mesmo jeito;

3. Esquilos podem ser amigáveis. Depende do tanto de comida que você tem.

4. Vá patinar no gelo, é muito bom, MAS CERTIFIQUE-SE que você tem caneleiras e cotoveleiras, ou um bom seguro de saúde. (um beijo pra CAPES, minha sponsor)

5. Os rinks de Ice Skating (Patinação) ficam em quase todos os parques aqui nos EUA. Procure um mais próximo da sua casa com o Google Maps e veja se ele tem Ice Skating!

6. NÃO abuse do heater. Eu já consegui deixar meu quarto apto para assar um bolo e rachei toda minha pele porque não sei contar em Farenheit, e coloquei o heater em algo do tipo: 50 celsius.

7. Boneco de neve dá muito trampo, nem fiz. Você precisa de MUITO GELO pra fazer um e da ajuda de alguém.

8. Receptores de frio COMPETEM com os receptores de dor. Tome cuidado com brincar no gelo porque você pode perder sua mão e nem perceber hahaha


Gente, relar no gelo foi muito ímpar. Juro hahaha é muito gostoso.

Agora vou tomar um chocolate quente.

Beijo, galera!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno! Gostei muito do seu post! Também sou participante do CsF e provavelmente eu estarei na UIndy no próximo semestre! E ai ta gostando da cidade? Da universidade? De tudo?

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. "no quinto passou o Articuno aqui"
    HAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Dental Courses In Hyderabad
    DENTX ACADEMY, the institution with a unique curriculum and fusion of the best practices in Dental and Medical Sciences in association with LINCOLN UNIVERSITY (Malaysia). It is our everlasting passion that has driven us towards training our students with unsurpassed skills in Clinical, Academic and Research domains.
    We believe that our ultimate success would be to see our students become strong confident successful professionals who not only treat their patients with perfection but also have an endless passion and dedication towards the profession.

    ResponderExcluir